Teste rápido - Geral

Pentavalente

R$340,00
VALOR UNITÁRIO

Combinação das vacinas contra Poliomielite, Difteria, Tétano, Coqueluche Acelular, Meningite por Haemofilus Influenza B (HIB)


Difteria: Doença infectocontagiosa causada pela toxina do bacilo Corynebacterium diphteriae, que provoca inflamação da mucosa da garganta, do nariz e, às vezes, da traquéia e dos brônquios. É transmissível pelo contato com a pessoa infectada. A forma respiratória é a principal e a mais grave, caracterizada por dor de garganta, febre baixa e uma membrana aderente nas amídalas, faringe ou nariz. 


Tétano: Doença infecciosa grave, não contagiosa, causada por uma neurotoxina produzida pelo Clostridium tetani, uma bactéria encontrada comumente no solo. A infecção se da a partir de lesões na pele e pode levar a morte por asfixia. 


Coqueluche: Doença altamente contagiosa e perigosa para crianças pequenas, causada pela bactéria Bordetella pertussis. O contágio se dá através do contato com a secreção respiratória de pessoas infectadas. 


Poliomielite: Doença infecciosa aguda que pode ser causada por três poliovírus. É frequentemente silenciosa mas o tipo paralitico pode ocorrer em 1% dos indivíduos infectados, assim como a paralisia residual e a morte. Está em erradicação devido a vacinação. É mais comum em crianças (“paralisia infantil”), mas também ocorre em adultos.


Haemophilus influenza (Hib): Bactéria que provoca meningite, sepse, pneumonia, otite, infecções de garganta e celulite. A transmissão ocorre principalmente em ambientes fechados e aglomerados, como por exemplo, escolas, creches, etc.

 


Aplicação: intramuscular (coxa)


Indicação: Crianças a partir de 2 meses de idade até 7 anos de idade


Esquema: 3 doses (2 – 4 – 6 meses)


Reforços: aos 15 meses e aos 4 a 6 anos

Selecione a quantidade